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Dicas de planejamento para fazer seu Outdoor se destacar!

A Mídia OOH é um dos métodos de divulgação com maior potencial de retorno e investimentos publicitários. Trata-se de um meio de exibição que busca impactar o público enquanto o mesmo está nas ruas, sendo assim, é uma mídia compulsória, ou seja, basta você sair de casa para estar exposta a ela. As mídias externas são localizadas em áreas extremamente movimentadas, o que aumenta o impacto de sua visualização e consequentemente as chances de disseminação da marca dos anunciantes. Já imaginou o impacto da sua marca exposta em um painel?

Ao realizar a elaboração de uma campanha publicitária existem objetivos que devem ser pontuados a fim de que seu desenvolvimento seja eficaz e atinja seu propósito. A seguir, iremos pontuar o alinhamento necessário para efetuar um planejamento eficiente.

Primeiramente, tenha em mente seus objetivos, saiba o que se pretende alcançar para uma melhor definição do planejamento, trace suas ideias estruturando suas intenções e finalidades, incitando ênfase para seu propósito, como por exemplo: vender mais, aumentar a visibilidade de marca, educar o mercado ou até engajar colaboradores.

Outro ponto importante é saber seu público-alvo, você deve entender com quem está falando. Para cativar seus clientes é indispensável saber seus perfis, suas disposições, quais são suas referências, seus objetivos, qual língua falam e onde eles estão. Tendo em vista seu público-alvo, existe um meio informacional no qual você instrui a finalidade de sua ação, este, se chama Briefing, e com ele você informa características de sua audiência para a empresa que está trabalhando em seu projeto. Essas informações serão analisadas para definir qual área para inserção de mídia externa se adequa melhor ao seu público de acordo com os critérios levantados, como a classe social, faixa etária, áreas escolares e hospitalares, entre outros. A melhor área de veiculação da sua campanha é onde seu público-alvo circulará mais e consequentemente visualizará e interagirá com seu anúncio.

É fundamental que o orçamento esteja definido e que você tenha em mente o quanto você tem disponível para investir na sua campanha de mídia OOH, lembrando que o sucesso de uma campanha é fruto de uma boa estratégia e não obrigatoriamente de um alto investimento. É necessário desenvolver o planejamento com calma, cautela e entender quando anunciar. O adequado é que se comece a pensar no planejamento da sua campanha de dois a três meses antes de iniciar a veiculação da mesma.

Após a exposição da sua peça, efetue checking, acompanhe a trajetória da sua campanha nas ruas através de relatórios fotográficos ou contabilidade de inserções. O ideal é que a empesa que irá acompanhar o desenvolvimento de sua campanha publicitária tenha uma equipe direcionada a auxiliar esta realização. E conjuntamente, mensure resultados, entenda o caminho para o qual você está indo e quais melhorias são necessárias. A mensuração de resultados é geralmente realizada pelas empresas a fim de reconhecer o desempenho do planejamento colocado em prática, conforme os propósitos alinhados.

De modo geral, estes são os principais pontos aos quais você deve se atentar ao realizar uma campanha publicitária, eles são essenciais para você alcançar uma estratégia de marketing realmente efetiva e que atinja os resultados almejados.